A Escola de Diplomacia de Inovação e Ciência de São Paulo (InnSciD SP) e a Academia Mundial de Ciências (TWAS) uniram forças e estão organizando uma Escola de Diplomacia de Inovação e Ciência completa, de 4 a 13 de agosto de 2021.

As candidaturas podem ser apresentadas de 3 a 31 de maio. A lista de participantes será divulgada no final de julho, em data ainda a ser definida.

INSCREVA-SE!

A InnSciD SP é a primeira escola do mundo dedicada ao tema. Desde 2019, a InnSciD SP oferece treinamento a cientistas, diplomatas e representantes do setor privado de todo o mundo sobre a rica e multidisciplinar intersecção entre ciência, tecnologia, inovação e política externa.

A Academia Mundial de Ciências para o avanço da ciência nos países em desenvolvimento, conhecida como TWAS, apoia o desenvolvimento sustentável por meio de pesquisa, educação, política e diplomacia. Para tanto, realiza periodicamente workshops regionais sobre diplomacia científica. A escola co-organizada com InnSciD SP constitui a edição latino-americana e caribenha do workshop.

A InnSciD SP + TWAS 2021 apresentará um programa abrangente dividido em duas partes:

  • Conceito de Diplomacia Científica e Introdução (4 a 6 de agosto)
  • Inovação em profundidade e diplomacia científica (9 a 13 de agosto)

A primeira parte visa principalmente a capacitação e networking para jovens cientistas que nunca tiveram contato com o tema diplomacia científica.

A segunda parte será voltada para todos os interessados. Foi concebida para aprofundar o entendimento conceitual e prático, mergulhando em temas especiais e casos de uso relacionados à inovação e diplomacia científica.

Dependendo da formação e experiência específica, alguns candidatos serão selecionados para realizar o curso completo, enquanto outros serão convidados a participar da segunda parte.

INSCREVA-SE!