O Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP) irá homenagear o Acadêmico Sérgio Olavo Pinto da Costa no dia 22 de abril, às 15 horas, em evento transmitido no canal do ICB no Youtube.

Um dos pioneiros em pesquisas genômicas no Brasil, Costa cursou Medicina na Universidade Federal do Paraná e logo filiou-se à USP, onde desenvolveu pesquisas e orientou profissionais que se tornaram referências em Biologia Molecular, Genômica e Microbiologia. Foi presidente da Sociedade Brasileira de Genética e Comendador e Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito Científico.

Durante a homenagem, será lançado o seu livro “O Homem Microbiano”, resultado de reflexões com base na genômica, a grande paixão intelectual do autor. “Um produto de sua mente inquieta, ousada e privilegiada, nunca intimidada por barreiras limitadoras. Ao contrário, Sérgio Olavo – sempre tomado pela ousadia típica dos pioneiros – aborda magistralmente uma biologia molecular totalmente integrada às demais ciências”, informa a Pedagógica Editorial, responsável pela edição da obra.

O evento contará com a participação dos seguintes ex-alunos, colegas, amigos e professores: Luís Carlos de Souza Ferreira, diretor do ICB-USP; Ana Clara Schenberg (ICB-USP); João Lúcio de Azevedo (Esalq-USP); Isaac Roitman (UnB); Walter Colli (IQ-USP); Catarina Takahashi (FFCLRP-USP); Eliana Dessen (IB-USP); Adriana F. de Souza (Ipeci-Unisantos); Sergio Echeverrigaray (Carvi-UCS); Luisa Lina Villa (FM-USP); Christina Bonato (UFPB); Mônica B. Rodrigues (UFMG); Salete Newton (Universidade do Kansas) e Ophelis de A. Françoso Jr. (Pedagógica Editorial).

Para adquirir o livro, entre em contato com: pedagogicaeditorial@gmail.com