A mobilização para a liberação dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) através da derrubada dos vetos presidenciais à Lei Complementar nº177 (12/01/2021) é de toda a comunidade de CT&I e a sociedade brasileira. O descontingenciamento dos recursos do FNDCT é essencial para permitir a continuidade de projetos de pesquisa e a aquisição e manutenção de equipamentos de alta complexidade.

Para contribuir para a discussão, o Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IBCCF/UFRJ) promove no dia 24/2, 4a feira, a partir das 9h30, a mesa-redonda “FNDCT e investimento em Ciência e Tecnologia: o que está em jogo?“. O evento contará com as considerações iniciais da reitora da UFRJ, Denise Pires de Carvalho, e apresentações do professor titular do IBCCF Wanderley de Souza (membro da ABC e ANM); a professora titular da Unifesp Helena B. Nader, presidente de honra da SBPC, vice-presidente da ABC e co-chair da IANAS) e do diretor do IBCCF Bruno L. Diaz, seguidas de discussão moderada pelo vice-diretor científico do IBCCF, Marcelo Einicker Lamas.

Somente com a produção qualificada de ciência e tecnologia que o Brasil pode aspirar enfrentar os desafios atuais e futuros do desenvolvimento social e econômico, bem como de saúde pública.

 

 

Este evento será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do IBCCF/UFRJ e faz parte das comemorações dos seus 75 anos, tendo sido organizado por sua Coordenação de Atividades Científicas (CAC/IBCCF).

#ibccf  #ibccf75anos  #ufrj  #FNDCT  #fndctofundebdaciência #CiênciaSalva  #EuConfioNaCiencia
@ufrj.oficial  @pr2pesquisaufrj  @abciencias  @sbpcnet  @fesbe_oficial  @acadnacmed