A Acadêmica Marcia Barbosa vai participar, no dia 18/1, de um painel de discussão promovido pelo The Brazil Chapter of the Marie Curie Alumni Association (MCAA). Além de compartilhar suas experiências como cientista brasileira, ela vai trazer suas reflexões a partir do documentário “Picture a Scientist”. A iniciativa da MCAA visa amplificar as vozes femininas e de pessoas pretas, promover reflexões e a diversidade na ciência.

O documentário “Picture a Scientist”, dirigido por Ian Cheney e Sharon Shattuck, narra o novo capítulo vivenciado pela ciência no mundo com a participação cada vez maior de mulheres. Por meio do olhar da bióloga Nancy Hopkins, da química Raychelle Burks e da geóloga Jane Willenbring, as cenas mostram como o ambiente científico pode se tornar mais diverso, justo e aberto a todos.

O documentário será transmitido entre os dias 15 e 17 de janeiro pelo The Brazil Chapter of the MCAA. Para assistir, é preciso fazer um registro por meio do seguinte link: www.mcaabrazil.org/picture-a-scientist. Nesse endereço também é possível se inscrever para o painel com a participação da Acadêmica Marcia Barbosa.

Para mais informações, acesse o Booklet do evento.