O vice-coordenador do Programa de Engenharia Elétrica da Coppe/UFRJ e membro afiliado da ABC (2018-2022), Miguel Campista, é um dos organizadores da 38ª edição do Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (SBRC). Promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e pelo Laboratório de Redes de Computadores (LARC), o Simpósio é o mais importante evento científico nacional em redes de computadores e sistemas distribuídos do país, e será realizado entre os dias 7 e 10 de dezembro.

Tradicionalmente, o evento é composto de sessões técnicas, minicursos, painéis e debates, workshops, salão de ferramentas, palestras e tutoriais proferidos por convidados de renome internacional. Este ano o simpósio, que será realizado online, contará novamente com um hackathon e também com um concurso de teses e dissertações.

O SBRC 2020 é organizado pelo professor Miguel Campista e pelo professor Igor Moraes, do Instituto de Computação (IC) da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Saiba mais em: http://sbrc2020.sbc.org.br/.