Nossa sociedade está se defrontando com desafios de complexidade e impacto sem precedentes. Nesse contexto, a ciência e tecnologia, assim como o próprio pensamento científico, estão emergindo como protagonistas no enfrentamento desses desafios.

No aniversário de 10 anos da IBM Research Brasil, a empresa organizou um evento para para discutir o papel da ciência e como a tecnologia pode apoiar o método científico para que consigamos encontrar respostas com a urgência que nossa sociedade necessita.

O Acadêmico Virgílio Almeida será um dos palestrantes do Colóquio IBM 2020, que será realizado no dia 9/12, de 9 às 12h (GMT-3). Além de apresentar a palestra “O papel da ciência da computação nas incertezas da transformação digital”, Almeida participará de um painel com o diretor-presidente do Instituto Serrapilheira, Hugo Aguilaniu;  Tatiana Roque, professora associada do Instituto de Matemática, da Pós-Graduação em Ensino e História da Matemática e da Física e da Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal do Rio de Janeiro; e o diretor da IBM Research Brasil, Ulisses Mello, especialista em modelagem computacional em geociências.

Inscreva-se!