O 2o Simpósio Africano e 3o Workshop Internacional Temático da TYAN sobre Big Data e Inteligência de Máquina será realizado nos dias 3 e 4 de dezembro de 2020.

TYAN é a sigla em inglês para a Rede de Jovens Cientistas da TWAS, que é a sigla em inglês para Academia Mundial de Ciências. O presidente da ABC, Luiz Davidovich, é secretário-geral da TWAS, com mandato até 2022.

Veja aqui o programa e o perfil dos palestrantes.

O evento tem o apoio da Parceria Regional para América Latina e Caribe (LACREP, na sigla em inglês) da TWAS e da Academia Brasileira de Ciências (ABC), estando aberto para membros afiliados e ex membros afiliados da ABC, assim como para outros jovens cientistas que cumpram os requisitos necessários. O coordenador da TWAS-LACREP é o Acadêmico Virgílio Almeida (DCC/UFMG), que será um dos palestrantes.

Os objetivos do evento envolvem discutir as tendências atuais de pesquisa e a capacidade para pesquisadores da informática no que diz respeito ao COVID-19 e sustentabilidade, assim como promover a troca de ideias e ampliar as interações entre jovens cientistas. A ideia é iniciar colaborações para tratar de questões regionais, particularmente nas áreas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (UN-SDG), com foco numa resposta sustentável para os desafios atuais do mundo em desenvolvimento.

A participação é por seleção e convite após a inscrição. Os participantes interessados devem submeter um resumo de 220 a 300 palavras com sua apresentação, descrição de seu trabaho que deve ser relacionado a um dos subtemas do evento.

Entenda a proposta do evento, veja os sub-temas e acesse o espaço para SUBMISSÃO DE INCRIÇÕES (PRORROGADA ATÉ 24/11) AQUI.