WEBINÁRIOS DA ABC | CONHECER PARA ENTENDER | ED. 28
REPENSANDO O DESENVOLVIMENTO HUMANO
10/11, 3ª f, 16h (GMT-3)

Comemorando a data escolhida pela ONU como Dia Mundial da Ciência para a Paz, a ABC se junta ao Conselho Internacional de Ciência (ISC, na sigla em inglês) e ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (UNDP, na sigla em inglês) no lançamento mundial do relatório “Repensando o Desenvolvimento Humano”.

Essa iniciativa envolveu um grande número de vozes de todos os continentes, incluindo representantes das áreas humanas, cientistas naturais e sociais, tomadores de decisão e o público em geral.

O relatório inclui visões, questionamentos e aspirações sobre o significado do conceito de desenvolvimento humano e suas perspectivas futuras, inclusive os desafios a serem enfrentados para assegurar seu avanço.

Para debater essas questões, a Academia Brasileira de Ciências (ABC) convidou:

Francisco Ferreira, Eduardo Faerstein e Ricardo Ventura Santos  

Francisco Ferreira
Professor da Escola de Economia e Ciência Política de Londres [London School of Economics – LSE], onde dirige o Instituto Internacional das Desigualdades. É vice-presidente da Associação de Economia para América Latina e Caribe e associado ao IZA Instituto de Estudos do Trabalho, em Bonn, na Alemanha.

Eduardo Faerstein
Professor do Departamento de Epidemiologia do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Médico sanitarista, com mestrado em medicina social (UERJ) e PhD em epidemiologia pela Universidade Johns Hopkins (EUA).

Ricardo Ventura Santos
Pesquisador da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz) e professor do Museu Nacional (UFRJ). Bacharel em biologia (UnB), com mestrado e doutorado em antropologia pela Universidade de Indiana (EUA). É membro titular da ABC.

Os moderadores serão o presidente da ABC, Luiz Davidovich, e a vice-presidente do ISC e Acadêmica, Elisa Reis.

Se você quiser interagir mais na discussão, leia o resumo do documento aqui.


INSCREVA-SE EM https://bit.ly/abcwebinario28 E ASSISTA EM www.abc.org.br/transmissao