O que jovens lideranças médicas vêm fazendo de novo por aí?

Nesta quinta-feira, dia 3/9, a Academia Nacional de Medicina (ANM) promove debate com alguns médicos que fazem a diferença em áreas como oftalmologia, medicina regenerativa, depressão, oncologia, entre outras.

Com abertura do presidente da Academia, professor Rubens Belfort, o Simpósio Jovens Lideranças Médicas (JLM) da ANM terá apresentações de alguns dos atuais 50 participantes do Programa, que existe na Academia desde 2014.

O Programa

Inspirado no “Young Physician Leaders”, da Rede Global de Academias de Medicina, o Jovens Lideranças Médicas da Academia Nacional de Medicina foca na questão do desenvolvimento de qualidades de liderança entre os profissionais de saúde.

O programa foi criado com o objetivo de fomentar um ambiente favorável à criação e implantação de ideias transformadoras para a medicina do país. Em conjunto com acadêmicos titulares, o jovem médico membro do programa JLM tem o papel de participar das discussões e das atividades acadêmicas assim como na geração, implantação e viabilização de ações inovadoras no âmbito da ANM.

O que é uma jovem liderança médica? Considera-se que os jovens líderes médicos sejam indivíduos independentes e criadores de novas ideias em seus campos de atuação. Estes indivíduos, com o suporte da ANM, se tornam norteadores de novos caminhos para a medicina brasileira, de uma forma inspiradora, estimulante e dinâmica.

O Simpósio Jovens Lideranças Médicas desta quinta-feira (3/9) acontece junto ao lançamento de novas inscrições para o Programa brasileiro. O processo seletivo para o Programa JLM ANM/Bayer (2021-2026) vai até o dia 30 de outubro.

Organizado pelos acadêmicos Marcello Barcinski, Eliete Bouskela, Antonio Nardi e Patricia Rocco, o Simpósio contará com os comentários de Helena Nader, da Academia Brasileira de Ciências; Luiz Eugênio Mello, da Fapesp; Eliete Bouskela, da Faperj; Luiz Drude de Lacerda, da Funcap; e Paulo Beirão, da Fapemig,  e começará às 14:00.

Assista pelas nossas plataformas virtuais no Facebook/anm1829 e no zoom/anmbr.

Mais informações e inscrições na página ANM – Academia Nacional de Medicina – Programa Jovens Lideranças Médicas – O Programa

Serviço:

Simpósio Jovens Lideranças Médicas da ANM
Dia: 03/09/2020
Horário: a partir das 14:00
Local: transmissões ao vivo pelo Facebook/anm1829 e zoom/anmbr
Informações e programa completo: http://anm.org.br/conteudo_view.asp?id=3324