A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) realiza entre hoje, 1/9, e sábado, 5/9, o primeiro ciclo da versão virtual de sua 72ª Reunião Anual. No painel “Ciências do Mar: Herança para o futuro”, transmitido às 12h de hoje, Jailson Bittencourt de Andrade, vice-presidente da ABC para a Região Norte, participou como mediador.

Neste primeiro ciclo da 72ª Reunião Anual, a SBPC convidou cientistas de diversas áreas do conhecimento para painéis e conferências. Entre as conferências, serão discutidos os seguintes temas: “O que é spintrônica”, “Coronavírus: da biologia ao tratamento e prevenção”, “A importância dos sonhos” e “Os povos indígenas no Brasil”. Além disso, haverá mesas-redondas com os temas “Usos sustentáveis da biodiversidade amazônica”, “Sono e saúde da geração jovem”, “O impacto das novas tecnologias na qualidade do sono e da vida” e “Estado laico sob ataque: educação, saúde, direitos humanos”.

Os painéis e as mesas-redondas promovidas pela SBPC serão realizados das 12h às 14h, e as conferências, às 18 horas. A programação completa está disponível no site do evento. O tema geral da 72ª Reunião Anual da SBPC é “Ciência, Educação e Desenvolvimento Sustentável para o Século XXI” e também deve contar com atividades culturais. minicursos e sessões de pôsteres.

Como participar

O acesso à programação geral da 72ª Reunião Anual da SBPC é livre e gratuita, não necessitando de inscrição. As atividades serão transmitidas pelo canal da SBPC no YouTube (SBPCnet). Informações sobre o evento estarão disponíveis no site do evento e serão também compartilhadas nas redes sociais da entidade (@SBPCnet).

Mais informações no site do evento: http://ra.sbpcnet.org.br/72RA/