A Academia Brasileira de Ciências promoveu a quinta edição dos webinários da ABC sobre o mundo a partir do coronavírus – CIÊNCIA, INOVAÇÃO E COVID-19: DECIFRA-ME OU TE DEVORO – realizado na 3ª feira, 5 de maio, às 16h.

No enfrentamento da covid-19, os cientistas brasileiros, as universidades e as instituições ligadas à ciência, tecnologia e inovação têm dado respostas rápidas e eficientes. O momento demanda um parque industrial capaz de produzir fármacos e equipamentos de forma rápida e adequada. E o país precisa mobilizar as ciências humanas e sociais, especialmente, para formatar políticas públicas que interajam com os milhões de brasileiros que vivem à margem da sociedade de consumo. Quais as perspectivas?

Para debater esses temas, foram convidados:

  • o médico epidemiologista Maurício Lima Barreto, pesquisador da Fiocruz-BA, professor emérito da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e membro titular da ABC;
  • o engenheiro químico Pedro Wongtschowski, pesquisador associado da Universidade de São Paulo (USP) e gestor de inovação com atuação na Embrapii, no Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (IEDI) e na Associação Nacional de Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia das Empresas Inovadoras (Anpei), entre outras entidades que presidiu, dirigiu ou foi conselheiro;
  • a cientista da computação e engenheira Francilene Procópio Garcia, professora/pesquisadora da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), com atuação em gestão de ciência, tecnologia e inovação no Governo do Estado da Paraíba, no Conselho Nacional de Secretários de CT&I (Consecti), na Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

…………………………………………………..

Perdeu? Quer rever? Veja aqui a íntegra do webinário!

…………………………………………………..