A Academia Brasileira de Ciências (ABC) e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) lançam o projeto “Conhecer para Entender”, coordenado pela Acadêmica Débora Foguel.

O Comitê de Avaliação é composto pela vice-presidente da ABC Helena B. Nader, os vice-presidentes Regionais da ABC João Batista Calixto (Região Sul) e Mauro Teixeira (Região MG&CO)  e a diretora da SBPC Lucile Winter.

A equipe de produção dos vídeos é liderada pela professora associada do Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis (IBqM) da UFRJ Lucia Bianconi e conta com a colaboração da graduanda em medicina pela UFRJ Amanda Kelen Soares Melo. Os vídeos são baseados em análises de artigos recentes sobre coronavírus, publicados em revista destacadas, feitas por jovens pesquisadores de excelência de todo o Brasil.

Assista o primeiro vídeo da série, da Acadêmica Débora Foguel, no qual ela analisa artigo publicado em destacado periódico internacional, que trata das lições importantes que podem ser aprendidas e aplicadas no restante do mundo, a partir dos 72.314 casos de covid-19 na China.

Assiste e compartilhe!


Assista todos os vídeos da série “Conhecer para Entender” aqui!