O Museu Nacional reafirma mais uma vez seu compromisso com a divulgação da ciência, da história e da cultura e promoverá, nos dias 8 e 9 de junho, um evento gratuito e aberto ao público para comemorar seus 201 anos de vida e resistência. Com sede na Alameda das Sapucaias, dentro da Quinta da Boa Vista, a celebração acontecerá de 10h às 16h no fim de semana e contará com diversas atividades, como mostras, oficinas e exposições.

Após o incêndio que atingiu o museu em setembro de 2018 e em meio a falta de verbas para o trabalho de resgate do acervo, o evento marca o empenho que todos os pesquisadores e funcionários do Museu Nacional têm tido nos últimos meses.

A Sessão de Assistência ao Ensino (SAE) do museu continua realizando atividades de divulgação científica na Quinta da Boa Vista, todo segundo e quarto domingo do mês. Além disso, o museu segue também com a exposição “Quando Nem Tudo Era Gelo – Novas Descobertas no Continente Antártico“, até o dia 14 de dezembro, no Centro Cultural Museu Casa da Moeda do Brasil.

Confira abaixo a programação dos 201 anos do Museu Nacional: