Fundada em 1902, a British Academy é o órgão nacional do Reino Unido para as ciências humanas e sociais – o estudo dos povos, culturas e sociedades, passado, presente e futuro. Tem como objetivo inspirar, reconhecer e apoiar a excelência nas ciências humanas e sociais, para defender seu papel e valor, no Reino Unido e internacionalmente.

Nesse sentido, a academia recebe inscrições, até às 13h de 22 de maio de 2019, para três programas de financiamento de pesquisa na área das ciências sociais. Todos os projetos devem começar em 9 de setembro de 2019 e ter duração de 21 meses, com um valor máximo de £ 300 mil (e serão oferecidos com base no custo econômico total de 100%).

Sede da British Academy. Foto: Universidade de Oxford

Cada projeto deve incluir pelo menos um pesquisador de ciências sociais ou humanas e pelo menos um pesquisador de ciências da engenharia como Pesquisador Principal ou Co-Requerente. Os Investigadores Principais devem estar sediados no Reino Unido, no entanto, espera-se que a colaboração internacional equitativa seja detalhada em qualquer aplicação. A British Academy encoraja particularmente a colaboração com instituições e parceiros no Sul Global.

O Investigador Principal e quaisquer Co-Candidatos devem ter status de pós-doutorado ou superior, ou ter experiência de pesquisa equivalente, e ter um papel estabelecido que durará pelo menos o período da doação financiada pela British Academy. Apenas as propostas que visam apoiar o desenvolvimento econômico e o bem-estar dos países em desenvolvimento serão apoiadas no âmbito dos programas. Saiba mais sobre cada um a seguir:

Infraestruturas urbanas de bem-estarEste programa visa apoiar a pesquisa interdisciplinar que explora como as infraestruturas formais e informais interagem para afetar o bem-estar das pessoas nas cidades em todo o Sul Global. Mais informações através do e-mail GCRF@thebritishacademy.ac.uk.

Educação infantilEste programa apoia a investigação orientada para a informação política no domínio da educação e da aprendizagem em geral. Mais informações através do e-mail ECD@thebritishacademy.ac.uk.

Herança, dignidade e violênciaEste programa financia a pesquisa sobre a paz sustentável e a prevenção da violência amplamente entendida. Mais informação através do e-mail GCRF@thebritishacademy.ac.uk.