Como ciência e tecnologia podem contribuir para a redução da pobreza e da desigualdade? Esta pergunta é o tema central da próxima Conferência do Comitê da Ciência para Erradicação da Pobreza (Spec, na sigla em inglês), da InterAcademy Partnership (IAP).

Organizado pela Academia Brasileira de Ciências (ABC), com o apoio de BNDESCapes e Museu do Amanhã, o evento acontecerá nos dias 27 e 28 de março, no Museu do Amanhã, e em 29 de março, na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O evento é gratuito e aberto ao público.

O Spec é um comitê da IAP, rede global de academias de ciências, medicina e engenharia, coordenado pela ABC, que tem por objetivo engajar as academias nos esforços em prol da redução da pobreza e da desigualdade no mundo.

A Conferência IAP-Spec reunirá mais de 30 especialistas de diversas áreas e países para debater como a comunidade científica pode atuar na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Serão abordados temas como desigualdades e diferenças, acesso a água potável, redução do risco de desastres e demais questões relevantes para o fortalecimento da Agenda 2030.

O evento será realizado em inglês, com tradução simultânea disponível no local.

Para conferir a programação completa e se inscrever, clique aqui.