A Rede Nacional de Ciência para a Educação (CpE), que é coordenada pelo Acadêmico Roberto Lent, está com inscrições abertas para o processo seletivo de Membros Afiliados (Amigos da Rede CpE). Os Membros Afiliados são uma categoria prevista no seu estatuto e que visa a estimular a participação de profissionais de qualquer atividade que possam beneficiar a Educação (professores, jornalistas, entre outros). Esses profissionais não necessitam ser pesquisadores, mas devem aspirar interagir e colaborar com a Rede CpE.

A seleção será feita pela coordenação da Rede CpE, com base no formulário linkado aqui. O processo de seleção estará aberto até 15/12/2018 e o resultado será divulgado até 30/1/2019.

Sobre a Rede CpE

Criada em novembro de 2014, a Rede Nacional de Ciência para Educação (Rede CpE) é um grupo de mais de 150 pesquisadores brasileiros unidos pelo objetivo de fomentar a pesquisa científica com potencial aplicação em educação e dar lastro para políticas e práticas educacionais baseadas em evidências. Atualmente, conta com a parceria do Instituto Ayrton Senna, do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR), do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro, do Museu do Amanhã e da Empresa Brasileira de Inovação (Embrapii).