No mês de junho de 2018, a ABC começou a receber os presidenciáveis em sua sede para debater com membros da comunidade científica e jornalistas o documento elaborado por cientistas e encaminhado aos pré-candidatos com propostas para um plano de Estado em ciência, tecnologia e inovação. Todos os pré-candidatos foram convidados.

Após a visita de Manuela D’Ávila, o presidente da ABC recebeu o pré-candidato à Presidência, João Vicente Goulart, na manhã de segunda-feira (30), para uma conversa sobre o documento produzido pela ABC para os candidatos à Presidência da República.

Filósofo e escritor, João Vicente é filho do ex-presidente João Goulart e já atuou como deputado estadual pelo Rio Grande do Sul na década de 80. Foi um dos fundadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e permaneceu no partido até 2017. Em 2018, foi lançado como pré-candidato à Presidência do Partido Pátria Livre (PPL).

Durante o encontro, o pré-candidato e o presidente da ABC, Luiz Davidovich, discutiram sobre ciência, economia e desenvolvimento, pensando nas necessidades do Brasil para progredir nestas áreas. O candidato João Vicente Goulart defendeu um programa nacionalista, com o desenvolvimento da energia atômica para fins pacíficos, investimentos na área de segurança nacional e na “Amazônia Azul” – destacando a biodiversidade não só terrestre como aquática do território brasileiro.

A transmissão do evento está disponível no vídeo abaixo:

João Goulart Filho na ABC!

#EventosABC | Hoje a Academia Brasileira de Ciências recebe João Goulart Filho, candidato pelo Partido Pátria Livre (PPL). Essa reunião é parte de uma série de encontros promovidos pela Academia que têm como objetivo estabelecer diálogos entre os candidatos à presidência 2018 e a comunidade científica. #ABCiencias #CiênciaGeraDesenvolvimento #TodosPelaCiência ┉┉┉┉┉┉┉┉┉WWW.ABC.ORG.BR• Facebook: www.facebook.com/abciencias• Twitter: www.twitter.com/abciencias• Instagram: www.instagram.com/abciencias/• Canal da ABC: www.youtube.com/academiabrasciencias• Anais da Academia: www.facebook.com/aabcjournal

Publicado por Academia Brasileira de Ciências em Segunda, 30 de julho de 2018

 

À tarde, o pré-candidato à vice-presidência Christian Lohbauer, do Partido Novo, veio à ABC para discutir o documento. O candidato já foi gerente de Relações Internacionais da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e secretário adjunto de Relações Internacionais do município de São Paulo. Mestre e doutor em ciência política, Lohbauer é candidato à vice-presidente de João Amoedo e está escrevendo o programa de governo do partido.

Para assistir a conversa completa, clique no vídeo abaixo:

Christian Lohbauer na ABC

#EventosABC | O segundo convidado de hoje é o candidato à Vice-Presidência Christian Lohbauer, da chapa do candidato João Amoedo, do Partido Novo.Essa reunião é parte de uma série de encontros promovidos pela Academia que têm como objetivo estabelecer diálogos entre os candidatos à presidência 2018 e a comunidade científica. #ABCiencias #CiênciaGeraDesenvolvimento #TodosPelaCiência ┉┉┉┉┉┉┉┉┉WWW.ABC.ORG.BR• Facebook: www.facebook.com/abciencias• Twitter: www.twitter.com/abciencias• Instagram: www.instagram.com/abciencias/• Canal da ABC: www.youtube.com/academiabrasciencias• Anais da Academia: www.facebook.com/aabcjournal

Publicado por Academia Brasileira de Ciências em Segunda, 30 de julho de 2018