No dia 19 de junho, terça-feira, o Acadêmico Evaldo Vilela representou a ABC no Seminário “Diálogo com Grupos de Engajamento do G20”. O evento ocorreu na Sala San Tiago Dantas do Palácio Itamaraty, em Brasília, Distrito Federal.

O seminário teve como objetivo promover o diálogo entre o Governo Brasileiro e representantes da sociedade civil que participam nos sete grupos de engajamento do G20.

O Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), Evaldo Vilela, participou da Sessão “Academia de Ciências”, na qual falou por 25 minutos sobre as atividades da ABC no tema do S20 “Segurança Alimentar e Nutricional”, abrindo espaço para apresentar a obra “Challenges and Opportunities for Food and Nutrition Security in the Americas: The View of the Academies of Science“, lançada no mês passado.

Ele também deu um panorama geral sobre o trabalho da Academia em prol da ciência brasileira e internacional, além de apresentar alguns avanços científicos benéficos ao país.  Além disso, comentou sobre “Um Projeto de Ciência para o Brasil”, preparado pela ABC para orientar decisões prioritárias da pesquisa nacional, e também sobre a Carta aos Presidenciáveis 2018, com propostas para os pré-candidatos à Presidência da República.