O sociólogo Michael Savage é codiretor do Instituto Internacional de Desigualdades da London School of Economics (LSE), atua como consultor de organizações do setor cultural e de mídia. Seus interesses de pesquisa envolvem estratificação e desigualdade social, especialmente em suas dimensões culturais, assim como estudos urbanos, sociologia histórica, política e teoria social.

Ele foi convidado a proferir uma das Conferências Magnas da Reunião Magna da ABC 2018, intitulada ” O desafio da desigualdade global”(veja aqui na íntegra).

Leia a matéria da jornalista da SBPC Daniela Klebis, que colaborou com a ABC na cobertura da Reunião Magna de 2018:

Desigualdades desafiam o poder dos valores democráticos
Em conferência proferida Reunião Magna da ABC, no dia 8 de maio, o sociólogo e professor da London School of Economics, no Reino Unido, Michael Savage, defendeu que um nacionalismo sustentável, com contratos sociais robustos, é a melhor maneira de enfrentar a desigualdade em nossas sociedades.

Savage deu uma entrevista exclusiva a Pedro Henrique Carvalho, da Ascom ABC, na qual destaca que a formação de capital humano por meio da educação e a atenção nas taxas, fazendo com que os impostos pagos pela sociedade sejam bem aplicados, são elementos fundamentais para a redução da desigualdade. Veja abaixo: