O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) tem mais uma vez o orgulho de abrir suas portas para toda a sociedade. O Ciência Aberta acontece no dia 26 de maio, sábado, das 9h às 15h, com atrações para todas as idades!

Neste evento, os quatro Laboratórios Nacionais do Centro recebem visitas guiadas para que o público possa conhecer bem de perto as pesquisas e áreas de atuação do CNPEM.

A programação ainda inclui exposições, oficinas, estações para manipulação de microscópios e visita de instalações, inclusive ao novo síncroton Sirius. Estarão disponíveis também brinquedos para as crianças, Caminhão Desafio com atividades interativas, praça de alimentação com diversas opções de food trucks, e muito mais!

O Vice-Presidente Regional de São Paulo Oswaldo Luiz Alves participará do evento dando palestra sobre nanotecnologia na atividade intitulada “Sede de Ciência”. O Acadêmico é professor titular do Instituto de Química da Unicamp e membro do Conselho de Administração do CNPEM.

Você pode conferir a programação do Sede de Ciência aqui. Maiores informações e a programação completa sobre o Ciência Aberta, você encontra aqui.

A entrada é gratuita e não há necessidade de inscrição prévia!