idor.jpgO Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino foi oficialmente admitido como Membro Institucional da Academia Brasileira de Ciência (ABC). Durante a Reunião Magna 2018, evento que será realizado no dia 9 de maio, no Museu do Amanhã, pela ABC, haverá a cerimônia de posse dos novos membros, onde a vice-presidente do Instituto, Fernanda Tovar Moll, receberá o certificado e assinará o termo de compromisso com a Academia. A escolha do Instituto é um reconhecimento do seu interesse no desenvolvimento da Ciência brasileira.

A categoria Membro Institucional da Academia Brasileira de Ciências foi criada em 1999. As instituições que se tornam Membros Institucionais destacam seu interesse no desenvolvimento da Ciência brasileira. Em contrapartida, a ABC se dispõe a realizar um evento anual abordando tema de interesse de cada um dos seus Membros Institucionais, mediante proposta a ser detalhada em programação organizada em comum acordo. São admissíveis quaisquer entidades – convidadas pela Diretoria ou aprovadas por ela – que se disponham a contribuir financeiramente para a manutenção das atividades da ABC. O título tem caráter temporário e deve ser validado a cada ano, a critério da Diretoria e, naturalmente, enquanto houver interesse da parte da entidade admitida

Sobre o Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino

O Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino é uma instituição privada, sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo promover o avanço científico e tecnológico na área da saúde e a formação profissional de excelência. Fundado em 2010, o Instituto coordena as atividades de pesquisa e ensino da Rede D’Or São Luiz em todos os estados de atuação da rede. Os projetos desenvolvidos pelo Instituto visam gerar conhecimento científico de domínio público, melhorar as práticas clínicas e estimular a inovação na área da saúde, contribuindo substancialmente para a ciência e seu impacto na saúde, atividade econômica e na sociedade como um todo.

Hoje, o Instituto amplia sua área de educação, treinamento e capacitação de profissionais e estudantes da área da saúde por meio de programas de extensão, lato sensu e stricto sensu, frequentemente atualizados, orientados por um corpo docente formado por profissionais de saúde e pesquisadores de renome nacional e internacional. Em 2016, inaugurou o seu primeiro centro de excelência em simulação realística, ensino e treinamento dedicados à saúde, o Centro de Ensino e Treinamento. O projeto foi idealizado para capacitar profissionais de saúde para um melhor atendimento e segurança aos pacientes, associando conhecimentos teóricos, práticos e aspectos comportamentais.