pandonfelli.jpgO Acadêmico Victor Carlos Pandolfelli, pesquisador do Departamento de Engenharia de Materiais da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), foi reeleito membro do comitê consultivo (Advisory Board) da Academia Mundial de Cerâmica, (World Academy of Ceramics. WAC, na sigla em inglês) para mais um período de quatro anos, de 2018 a 2022.

Ao lado do professor Gary Messing, da Universidade de Penn State e do professor Mrityunjay Singh, da NASA, Pandolfelli será o representante das Américas junto à WAC. No cargo, exercerá atividades como a revisão de regras de admissão na WAC; definição dos membros que participarão da seleção de novos candidatos; e definição da temática e dos palestrantes da apresentação técnica e premiação no Fórum Científico interno para os membros da Academia.

A World Academy of Ceramics (WAC) foi fundada em 1987 e tem como finalidade o fortalecimento da ciência e tecnologia e reconhecimento dos pesquisadores que desenvolvem suas pesquisas nesta área de atividade. Trata-se de uma organização sem fins lucrativos, cujos membros passam por um rigoroso processo de seleção envolvendo a indicação por 2 membros efetivos; avaliação da candidatura por um comitê de pares selecionados pela Academia e aprovação final por pelo menos 10 entre os 12 membros do Conselho Consultivo.

A posse do Acadêmico e a primeira reunião do novo Comitê serão realizadas em junho próximo em Perugia, na Itália.