idsm_edit.jpgEstão abertas até 30 de março as inscrições para o cargo de diretor-geral do Instituto Mamirauá, unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), sediada na Amazônia. Para se candidatar, os interessados precisam ser pesquisador ou tecnologista brasileiro ou naturalizado, ter doutorado, com competência profissional reconhecida e comprovada na área de atuação do instituto, além de ter visibilidade junto à comunidade científica e tecnológica.
Os candidatos que preencherem os requisitos devem enviar e-mail com carta de candidatura descrevendo habilidades, experiências de vida e profissionais, além de currículo e plano de trabalho com aderência ao Plano Diretor do Instituto Mamirauá. A documentação deve ser enviada para o presidente do Comitê de Busca, o Acadêmico Avílio Antônio Franco (aviliofranco@gmail.com).
O Instituto Mamirauá é uma unidade de pesquisa do MCTIC e foi criado em abril de 1999. Sua missão é “promover pesquisa científica sobre a biodiversidade, manejo e conservação dos recursos naturais da Amazônia de forma participativa e sustentável”. Tem cerca de 300 profissionais, entre funcionários, bolsistas e estagiários.
O edital completo está disponível para consulta aqui. Outras informações em https://www.mamiraua.org.br/pt-br.