tesourometro_6__edit-2.jpgA campanha “Conhecimento sem cortes” chega agora ao Distrito Federal. Na próxima quarta-feira, 9 de agosto, será instalado na via 608 Sul, no Plano Piloto, o “Tesourômetro do Conhecimento”. O painel eletrônico mostra, minuto a minuto, o impacto em reais dos cortes de financiamento federal para Ciência, Tecnologia e Ensino. A diretora da ABC Marcia Cristina Bernardes Barbosa estará presente na inauguração, que será realizada no campus da Universidade de Brasília (UnB).
Lançada em 23 de junho na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o campanha já conquistou a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde foi também instalado o Tesourômetro. A iniciativa é uma parceria da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB); da Associação dos Docentes da UFRJ (ADUFRJ); do Sindicato dos Professores de Universidades de Belo Horizonte, Montes Claros e Ouro Branco (APUBH); da Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência (SBPC); e da ABC.
Em Brasília, a inauguração do painel que denuncia o descaso do governo com a C&T e Ensino contará também com um debate. O encontro acontece, às 17h, no Auditório do Centro Cultural da ADUnB no campus Universitário Darcy Ribeiro – Gleba A – Casa do Professor, Brasília – DF.