O Acadêmico Oswaldo Luiz Alves estará presente na edição de2017 da Campus Party. O evento acontece em São Paulo, de 31 de janeiro a 05 defevereiro e reúne uma série de palestras, debates e workshops, além de outrasatividades, sobre o universo da tecnologia, inovação e ciência.
Segundo seus criadores, o intuito do evento é promover umespaço de criação e contato entre pesquisadores, cientistas e interessados emciência e tecnologia, formando uma rede que possa gerar novas ideias eprojetos.
A participação deOswaldo fará parte de um grupo de palestras levadas pelo Ministério da Ciência,Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O professor do Instituto deQuímica da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) falará sobre nanotecnologiae suas promessas e desafios na palestra intitulada “Nanotecnologia nascoisas: fundamentos, oportunidades e desafios”.
Além de Alvesfez, fazem parte do grupo de profissionais especializadoslevados pelo MCTIC o diretor-executivo de tecnologia da Associação Brasileirade Máquinas e Equipamentos (Abimaq), João Alfredo Delgado, que falará sobremanufatura avançada; Júlio Meneghini, professor titular da Escola Politécnicada Universidade de São Paulo (USP), palestrando sobre veículos híbridos,elétricos e movidos a hidrogênio e sua relevância no planeta que passa pormudanças climáticas; Estarão presentes também o engenheiro de materiais pelaUniversidade Federal de São Carlos (UFSCar) e pesquisador da Empresa Brasileirade Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Caue Ribeiro, falando da relação entretecnologia e agricultura e o diretor-presidente do Instituto de PesquisasTecnológicas (IPT), Fernando José Gomes Landgraf cuja palestra tratará dos superímãs de terras raras e a quarta revolução industrial.