A Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) promoverá, no dia 20 de abril, às 10h, a palestra “Nova abordagem para superar barreiras intangíveis nas políticas públicas para Ciência, Tecnologia e Inovação” do Acadêmico João Alziro Herz da Jornada. O evento é parte do Ciclo “Encontros Faperj”, série de debates e eventos promovidos pelo Núcleo de Estudos em Políticas Publicas para Inovação da Faperj, buscando integrar representantes do corpo técnico e do Conselho Superior da Faperj com representantes da comunidade científica brasileira.
A palestra acontecerá na Sala de Reuniões da Faperj, localizada na Avenida Erasmo Braga 118 – 6º andar, Centro, Rio de Janeiro – RJ.
O palestrante
João Alziro Herz da Jornada doutorou-se em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul-UFRGS em 1979. Até fevereiro de 2016, foi professor titular do Instituto de Física da UFRGS, quando se aposentou, para retornar como professor convidado. Tem sido um pesquisador ativo em diversas áreas, entre elas física do estado sólido e materiais de alta dureza, tendo publicado mais de cem artigos em revistas internacionais, entre elas Science e Nature, bem como orientado dezenas de teses. Já ocupou os cargos de presidente da Câmara de Pesquisa UFRGS e coordenador de Pós-Graduação do IF-UFRGS. Foi presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) de 2004 a 2015, onde promoveu mudanças transformadoras na estratégia, capacitação, infraestrutura e gestão, levando a Instituição a amplo reconhecimento internacional.
LEMBRETE!

Convidamos a todos para estarem conosco na Reunião Magna da ABC 2016 no Museu do Amanhã comemorando nosso Centenário! Veja a programação para escolher os dias e turnos de seu interesse. Inscrições para Acadêmicos abertas até o dia 20 de abril e abertas ao público a partir desta data.

Mais informações aqui.