Os cientistas que ajudaram a elaborar o conteúdo da Exposição Principal realizam um bate-papo informal com o público, apresentando as principais perspectivas para o futuro dentro das áreas de pesquisa abordadas pelo Museu do Amanhã. A Academia Brasileira de Ciências e o Museu do Amanhã são parceiros na realização da Reunião Magna e das atividades do Centenário da ABC, em 2016.
Os cientistas são estudiosos das áreas de Ciências Exatas, Humanas e Biológicas, ligados a universidades do Brasil e do exterior, que irão desvendar aos visitantes os detalhes e desafios envolvidos no planejamento da exposição.
No dia 12, o astrônomo Alexandre Cherman, da Fundação Planetário da Cidade do Rio, apresenta o processo de criação do Cosmos, primeira experiência da Exposição Principal, e os desafios no campo da Astronomia.
No dia 14, o climatologista Carlos Nobre, membro titular da ABC e presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vai abordar as mudanças climáticas e o impacto do homem no clima atual, um dos temas do Antropoceno, experiência central da exposição.
Veja a lista completa dos palestrantes de janeiro.
– A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço;
– As palestras acontecem ao longo de janeiro e fevereiro de 2016, às terças e quintas às 17h30;
– A inscrição é feita até 24 horas antes de cada palestra, por meio de um formulário on-line;
– Os inscritos devem chegar ao local 30 minutos antes da palestra. Após esse horário, os assentos reservados serão liberados.