Agora doutores, Bárbara Lopes Amaral e Pedro Elias Marques Pereira Silva
No dia 22 de outubro, quinta-feira, a UFMG entregou o Prêmio Teses 2015, que contemplou 39 trabalhos de doutorado defendidos em 2014. Entre os premiados, quatro foram orientados por membros da Academia Brasileira de ciências (ABC).
A distinção Grande Prêmio UFMG de Teses foi entregue na mesma data e destacou os melhores trabalhos de cada área, divididas em: Grupo de grandes áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e Ciências da Saúde; Grupo de grandes áreas de Ciências Exatas e da Terra e Engenharias e Grupo de grandes áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Linguística Letras e Artes.
No grupo de ciências biológicas, foi agraciado com o Grande Prêmio, Pedro Elias Marques Pereira Silva, por seu trabalho “Deposição de DNA no Fígado como um novo Fenômeno da Lesão Hepática Medicamentosa”, orientado pelo membro afiliado da ABC, Gustavo Batista de Menezes. No Grupo de ciências exatas a medalha ficou com Bárbara Lopes Amaral, orientanda do membro afiliado Marcelo de Oliveira Terra Cunha autora da tese “The Exclusivity Principle and the Set of Quantum Correlations”.
Entre os demais premiados estão Marco Antônio Ataíde Silva, orientando do professor Ricardo Tostes Gazzinelli, membro titular da ABC desde 2000 e Daniel Menezes Souza, orientando do membro afiliado Ricardo Toshio Fujiwara.

A lista completa com os 39 premiados pode ser conferida neste link.