A Associação Beneficiente Alzira Denise Hertzog da Silva (ABADHS) abre inscrições para o “Prêmio ABADHS para Neurosciência”. O objetivo é apoiar o desenvolvimento de pesquisas e tratamentos neurológicos e neuropsiquiátricos. As inscrições para o prêmio vão até o dia 31 de agosto.
“Tratar-se de um prêmio de 50 mil dólares dado por uma instituição brasileira, com um board cientifico internacional”, afirmou o Acadêmico Wagner Farid Gattaz, presidente do Conselho Científico do prêmio, do qual faz parte, ainda, o também membro da ABC João Batista Calixto.
Seguindo o princípio da troca de conhecimento global, o agraciado será convidado como professor visitante do Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo (USP), onde apresentará sua obra para os cientistas locais, convidados e profissionais de saúde. A apresentação inclui uma grande conferência e reuniões com outros profissionais da área. As despesas de viagem e alojamento durante a estadia em São Paulo será financiada pela ABADHS.
O trabalho selecionado também será publicado na revista Arquivos de Psiquiatria Clínica e apresentado no Congresso Brasileiro de Psiquiatria (ABP).
O Prêmio ABADHS é individual e pode ser usado para qualquer finalidade, a critério do agraciado.

Associação Beneficiente Alzira Denise Hertzog da Silva
A Associação Beneficente Alzira Denise Hertzog da Silva é uma instituição privada sem fins lucrativos com sede em São Paulo (Brasil). A instituição foi fundada em abril de 2001 pela família Hertzog da Silva. Após a morte de Denise, vítima repentina de um aneurisma cerebral, a família decidiu investir em saúde como forma de homenagem a Denise.
A ABADHS estabelece parcerias com organizações da sociedade civil financiando projetos sociais, escolhidos pelos diretores, com recursos próprios. A Associação atua no campo das pesquisas médicas, reabilitação, inclusão e habilitação à pessoa com deficiência de baixa renda.

Para mais informações, acesse o site do Prêmio ABADHS para Neurosciência.