O Clube Humboldt do Brasil, através de sua presidente no Brasil, Andrea Simone Stucchi de Camargo, professora doutora do Instituto de Física da USP/São Carlos e membro afiliado da ABC – convida a todos os interessados a participarem do Humboldt Kolleg 2013, que será realizado como um evento satélite do 12o Encontro da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat)
Além de promover a reunião e interação de Humboldtianos do Brasil e do exterior, atuando nas mais diversas áreas científicas, o evento visa atrair jovens estudantes e pesquisadores que tenham interesse na cultura alemã e em buscar oportunidades de trabalho e estudo na Alemanha. Estarão presentes representantes do Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH), do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), da Fundação Germânica de Pesquisa (DFG), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC) e Fundação Fraunhofer.
As inscrições (gratuitas) e submissões de trabalhos, nas mais diversas áreas, podem ser feitas através do website até às 18h do dia 3 de junho de 2013. Mais informações: andreasc@ifsc.usp.br