Até o dia 15 de abril, estão abertas as inscrições para o Prêmio Jovens Inspiradores, uma parceria entre a Revista Veja e a Fundação Estudar. O objetivo é identificar e encorajar jovens talentos com potencial de assumir postos estratégicos para o desenvolvimento do Brasil, de modo a torná-lo mais justo e bem administrado. Ou seja, formar líderes capazes de desatar os nós que ainda tolhem os setores público e privado.
Ao longo de dez meses, o concurso vai selecionar estudantes ou recém-formados com espírito de liderança e compromisso permanente com a busca da excelência. A triagem será feita em etapas, por meio de entrevistas, provas individuais e dinâmicas de grupo. Os vencedores ganharão iPads, bolsas de estudo no exterior e um ano de orientação profissional com nomes de destaque do meio empresarial e político (mentoring).
Podem se inscrever no prêmio universitários de quaisquer cursos e universidades e jovens profissionais formados há até dois anos, que tenham no máximo 30 anos. Para saber mais, acesse o site do prêmio.