Os vencedores do maior prêmio da América Latina na área de arquitetura corporativa, oferecido pela Flex Arquitetura e Negócios – se encontraram em São Paulo na noite de 6 de julho, em evento que reuniu arquitetos, clientes corporativos e estudantes de arquitetura de todo o Brasil.

O prêmio é outorgado anualmente tanto ao escritório de arquitetura que desenvolve o projeto, como ao cliente final. Os principais critérios de avaliação são a relevância da obra e seu impacto para a sociedade, assim como sua praticidade, tanto para o usuário interno como pela comunidade.

O projeto de recuperação do prédio da nova sede da ABC, desenvolvido pelo escritório Scorzelli Arquitetura e Design, recebeu o prêmio na categoria Educação/Retrofit. A ABC foi representada no evento pela assessora técnica e arquiteta Marcia Graça-Melo (na foto ao lado, no meio) e o escritório de arquitetura pelo sócio e responsável pelo projeto, Marcos Scorzelli (à esquerda na foto). Veja o vídeo da apresentação do projeto, ocorrida durante a Reunião Magna da ABC 2011.

Os 1.116 trabalhos inscritos este ano, com participação de quase todos os estados brasileiros, eram de projetos referentes aos setores de Saúde, Educação, Hotelaria, Comércio, Escritórios, Residências, Indústrias e Órgãos Públicos, nas categorias Predial, Interiores, Retrofit, Green Building e Projetos.

Desde sua fundação, há 23 anos, a Flex Arquitetura e Negócios se destaca por detectar as necessidades do mercado e antecipar tendências, criando e abrindo caminhos para a arquitetura corporativa. A empresa tem a preocupação de levar marcas, produtos e serviços aos técnicos, compradores e clientes finais, dos segmentos corporativo e público, que formam opinião. A realização do prêmio é uma iniciativa da Flex Eventos em parceria com as Revistas Office Style e Arquishow.