De acordo com os resultados da COP10 em Nagoya, a questão das metas e das métricas para que seja reduzida a taxa de extinção e para que se consiga monitorar a biodiversidade está longe de ser equacionada.

Como parte das comemorações do Ano Internacional da Biodiversidade, o Programa Biota/Fapesp, em parceria com a Academia Brasileira de Ciências e a SBPC, organizaram a conferência internacional Getting Post 2010 – Biodiversity Targets Right, que será realizada entre os dias 11 e 15 de dezembro de 2010 no Hotel Villa Santo Agostinho, em Bragança Paulista. A coordenação científica é do Acadêmico Carlos Alfredo Joly, coordenador do Biota/Fapesp. A abertura do evento, em 11/12, será feita pelo secretário-executivo da Convenção sobre a Diversidade Biológica (CBD), Dr. Ahmed Djoglaf.

Sendo realizado logo após a COP10, o evento terá uma importância fundamental para a definição de metas e métricas brasileiras, contribuindo para as metas internacionais. O público-alvo é formado por pesquisadores, estudantes, professores, empresas e instituições de ensino e pesquisa. Veja a programação inicial. Até o dia 19/11 estão sendo aceitas inscrições de trabalhos. Obtenha mais informações no site do evento.