O III International Workshop on Spectroscopy for Biology será realizado entre 18 a 22 de outubro, em Maresias, no estado de São Paulo.

nomes de ponta no cenário mundial nas áreas abordadas, o encontro será uma homenagem aos 70 anos da Acadêmica Shirley Schreier, da USP, uma das pioneiras da Biofísica no Brasil, idealizadora desta série de eventos e organizadora do primeiro workshop. A justa homenagem se dá em função das contribuições da Acadêmica à Biofísica Molecular no Brasil.

O workshop é de natureza multidisciplinar, com o objetivo de disseminar técnicas de ponta utilizadas para investigar sistemas biologicamente relevantes. O foco são os jovens pesquisadores de diversas áreas, tanto do Brasil como dos países vizinhos.

Os palestrantes convidados são de alto padrão e os temas abordados cobrem vasta área de aplicação. Os participantes terão oportunidade de interagir com cientistas de ponta de todo o mundo. Veja a programação.

O evento tem patrocínio da International Union of Pure and Applied Biophysics, da Biophysical Society e de agências e instituições nacionais – Fapesp, Capes, CNPq, Unicamp, Instituto de Física da USP e Instituto de Física de São Carlos.