Os Membros Titulares da ABC Miguel Nicolelis (Universidade de Duke/Instituto de Neurociências de Natal) e Umberto Cordani (Instituto de Geociências da USP) foram apresentados como Membros Estrangeiros da Academia no último dia 15 de junho.

Criada em 1666, a Academia Francesa de Ciências é uma das cinco academias do Institut de France e tem, entre seus membros, os mais importantes cientistas e pesquisadores do mundo, eleitos por grupos acadêmicos.

A cerimônia de apresentação dos 18 novos membros estrangeiros teve lugar no Instituto da França, em 15 de junho. Eleitos em dezembro do ano passado, Nicolelis e Cordani fazem agora parte do seleto grupo de brasileiros na Academia francesa, ao lado do matemático Jacob Palis e da astrônoma Beatriz Barbuy.

Miguel Nicolelis é professor de neurociências da Duke University Medical Center (Durham, EUA), fundador e diretor do Instituto Internacional de Neurociências de Natal. Umberto Cordani é professor emérito do Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo.

Informações sobre os 18 novos membros estrangeiros podem ser obtidas em: http://www.academie-sciences.fr/conferences/seances_solennelles/pdf/brochure_AE_15_06_10.pdf