O evento Indo-Brazilian Symposium on Advanced Materials, coordenado pelo Acadêmico Fernando Galembeck, será realizado no Salão Liberdade do Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro, nos dias 19 e 20 de setembro, sábado e domingo, a partir das 9:30h.

O evento contará com alguns dos principais líderes da pesquisa em materiais e nanotecnologia na Índia, especialmente os Professores Ajay Sood, de Bangalore, e S. Sivaram, de Pune, além do Acadêmico C.N.R. Rao. Entre os palestrantes brasileiros estão os Acadêmicos Henrique E. Toma e Celso P. de Melo.

“Hoje, a Índia é um país emergente em ciência e tecnologia, além de ser uma nova potência econômica. A Academia Brasileira de Ciências vem tratando, já há alguns anos, de estreitar laços e estabelecer programas de cooperação entre Brasil e Índia, em várias áreas do conhecimento. Este esforço continua, através do aumento do conhecimento mútuo e do intercâmbio de cientistas e estudantes”, declarou Galembeck, destacando que este será um evento satélite da International Conference on Advanced Materials (ICAM 2009), da International Union of Materials Research Society (IUMRS).

Veja o programa completo.

O hotel fica na Av. Sernambetiba, 2630, na Barra da Tijuca, e o telefone é 55 21 2195-5000. O evento é gratuito e aberto aos interessados, que podem se inscrever pelo e-mail fwolter@abc.org.br, indicando no campo assunto Inscrição Indo-Brazil Symposium. Todas as palestras serão em inglês.